TESTE: Porsche Cayenne

cayenne frontal aerea

Fonte: www.whatcar.com

NA ESTRADA

Desempenho – 5 estrelas

Há cinco motores, que vão do rápido para o tremendamente furioso. A versão mais barata utiliza um 3.6 V6 de 296 hp, enquanto que a versão “S” possui um 4.8 V8 de 395 hp. Já a versão Turbo eleva a potência para impressionantes 493 hp. Os fãs de motores a diesel poderão usufruir um 3.0 V6 de 237 hp, e o modelo Hybrid S combina um 3.0 Supercharged a gasolina, com um motor elétrico, entregando, no total, 375 hp.

Rodar e Dirigibilidade – 3 estrelas

Por enquanto, nós apenas dirigimos exemplares equipados com suspensão ajustável a ar, que é um equipamento opcional em todas as versões, menos na Turbo. Em velocidades baixas, o rodar é duro, mesmo selecionando-se o modo mais macio da suspensão. No entanto, as coisas melhoram em velocidades mais altas, e o Cayenne se mostra extremamente ágil para um carro tão grande. Apenas a direção do modelo híbrido deixa a desejar, pois o sistema elétrico de assistência transmite uma sensação artificial de leveza, se comparado com o sistema hidráulico dos outros integrantes da família.

Refinamento – 4 estrelas

Os retrovisores produzem um pouco de ruído (de arrasto), quando em velocidades mais altas, mas o barulho do rodar é bem isolado, e os motores são silenciosos em velocidade de cruzeiro. Todo Cayenne possui sistema Start-Stop (desliga o motor quando o carro estiver parado), que é bem esperto, e o motor a gasolina da versão híbrida entra em ação suavemente.

VIDA DO MOTORISTA

Custos - 3 estrelas

Não há escapatória – o Cayenne será caro para comprar, para manter e para financiar. Os modelos V6, S e Turbo estão na faixa mais alta de incidência de impostos, e bebem muita gasolina. Contudo, o Cayenne S Hybrid e o a diesel possuem taxa de consumo de 30 mpg, e os valores de revenda tendem a ser bons.

Qualidade e Durabilidade – 4 estrelas

Os materiais empregados na cabine do Cayenne são absolutamente maravilhosos. Ainda, os encaixes e os acabamentos são excelentes, e todos os botões e controles trabalham com precisão milimétrica. A Porsche tem um desempenho bom nas pesquisas de satisfação, feitas pela J.D. Power.

Segurança – 4 estrelas

A Porsche contempla todo Cayenne com um pacote grande de sistemas eletrônicos, que inclui controle de estabilidade que previne derrapagens. Se o acidente for inevitável, airbags frontais, laterais e de cortina entrarão em ação, para prevenir ferimentos graves. Os modelos S, S Hybrid e Turbo vêm com um sofisticado sistema de rastreamento por satélite.

VIDA NA CABINE

Ao volante – 3 estrelas

A visão a partir do assento do motorista é puramente Porsche: os para-lamas dianteiros são mais altos do que o capô, e o conta-giros é o protagonista do painel de instrumentos, evocando aquele estilo de carros de corrida. É fácil ficar confortável, pois há uma infinidade de ajustes, do volante e dos assentos. No entanto,  o painel é repleto por um festival de botões, então, será difícil encontrar um botão específico, de primeira.

Espaço e Praticidade – 3 estrelas

O Cayenne é o único Porsche capaz de carregar cinco pessoas e suas bagagens, mas não há versão para sete pessoas. O porta-malas é espaçoso e bem aproveitável, podendo-se ampliar o volume, por causa dos bancos bipartidos (60/40)  que podem ser deslocados para frente e para trás (como no VW Fox). Porém, não rebatem o suficiente para formar um piso plano.

Equipamentos - 4 estrelas

Todo Cayenne possui assentos dianteiros eletricamente ajustáveis, revestimento em couro, ar-condicionado digital bizona, sensores de estacionamento e piloto automático. Porém, você terá de pagar à parte, se desejar sistema de navegação GPS e pintura metálica, a menos se você comprar a versão topo de linha Turbo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.