Usado da Vez: Renault Clio Hatch

clio

Se você procura por um carro bem acabado, pequeno, econômico e seguro, o Renault Clio é uma boa pedida. Seu visual ainda cativa muitos, com a traseira bem curvilínea, lembrando o simpático Mini. Mas o Clio é famoso pela segurança, por oferecer duplo airbag em diversas versões, inclusive nas mais simples, além de barras de proteção lateriais e cintos de três pontos para quatro passageiros.

O acabamento interno é superior para a sua categoria, com materiais plásticos de boa textura, e encaixes precisos. No bolso, o Clio não pesa muito, devido ao consumo comedido e ao preço do seguro inferior a rivais como o Gol. No mercado de usados, o pequeno francês é bem aceito, mas, para facilitar ainda mais na revenda, opte por modelos que já venham com ar condicionado e direção hidráulica. E fuja das séries especiais (Yahoo!, Jovem Pan, Get Up etc,), pois são mais difíceis de passar para frente, principalmente os de cores que não sejam prata ou preto.

Preços: de R$ 14.500,00 (1999) a R$ 28.500,00 (2005)

Consulte preços detalhados em www.quatrorodas.com.br ou em www.fipe.org.br

Fique de Olho:

Velocímetro: Veja se funcionam, pois em alguns carros, páram de funcionar devido a sujeira no sensor, ou devido a outros fatores, que, nesse caso, requerem a troca total do dispositivo.

Motor: Sinta a vibração. Se for muito elevada, pode ser que os coxins estejam desgastados. Veja se eles estão rachados. Se estiverem, despeça-se e vá para outra loja.

Chave: Codificada, costuma falhar. Isto é: vai ficar a pé, a não ser que consiga fazer ligação direta… Uma chave nova custa mais de mil reais, e demora até 45 dias para chegar, pois vem da França.

Conta-giros: podem ser imprecisos, devido a defeitos no sensor de PMS (captor de regime). Trocar o sensor na agência custará cerca de 40 reais, sem a mão-de-obra.

Bomba de combustível: pode queimar nos modelos bi-combustíveis. Veja se o motor falha ou produz um chiado no ponto-morto. O conserto em concessionária custa 900 reais.

Referências: Revista Quatro Rodas – Janeiro de 2009

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons