Notícia: Novo Hyundai Sonata

Agora sim, a Hyundai possui identidade visual.

Aqui no Brasil, o Hyundai Sonata nunca foi muito conhecido. Acredito que, se perguntarmos aos poucos que o conhecem, certamente lhes passarão na cabeça a imagem de “sedan-quadradão-coreano-que-quebra-fácil”. Ah, mas isso não é mais verdade. É só ver as fotos deste post.

Curvas e retas em sintonia.

O carro foi lançado no Salão de Los Angeles, e agora está suficientemente municiado para concorrer diretamente com os ovacionados Honda Accord e Toyota Camry. O design revolucionariamente renovado, e o emprego de novas tecnologias, deixaram a canção do Novo Sonata mais melodiosa, dramática, emocionante e contemporânea.

Linhas conservadoras.

E ele não é pequeno no tamanho. São 485 centímetros de comprimento, por 183 de largura e entreeixos de 279. A título de comparação, seu irmão mais velho Azera mede, respectivamente, 489, 186 e 278 centímetros. E, apesar de maior, o Novo Sonata ficou 60 quilos mais leve, graças ao emprego de maior proporção de alumínio no sistema independente de suspensão, e à liga de alta-resistência da carroceria, o que, ainda, melhorou a rigidez torcional em aproximadamente 20%.

Os motores a equipá-lo serão da nova linhagem Theta, que inclui um 2.4 GDI de 198 cavalos. Os motores V6, 2.0 GDI e 2.4 híbrido também serão lançados. Acompanhando o motor, há transmissão manual ou automática (Shiftronix), ambas de seis velocidades.

É bem provável que o Novo Sonata não venha para cá, visto que a Hyundai já comercializa por aqui o Azera e, em breve, iniciará as vendas do Genesis, carros que, mesmo distintos, concorrem em nichos de mercado bastante próximos. Interessante seria a vinda da nova geração do Elantra, para brigar com Honda Civic e Toyota Corolla; e do i20, para combater com VW Polo, Fiat Punto e Citroën C3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons