Notícia: Dacia/Renault Duster

EcoSport: se cuida!

Concebido com base na plataforma do Renault Logan, o Dacia Duster (que por aqui levará o sobrenome Renault) é um SUV compacto feito para brigar com o Ford EcoSport, e até mesmo contra a vasta linha Adventure da Fiat, bem como o artificial VW CrossFox.

Renault ou Nissan?

A montadora francesa prevê fabricar o jipinho em 2011, na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná, e será equipado, presumimos, com os conhecidos motores 1.6 HiFlex, de 8 e 16 válvulas, que equipam Logan, Sandero e Symbol. Tração 4×4 também está prevista, e será a mesma utilizada pela Nissan, no Qashqai.

O Duster não precisa de estepe externo para dizer que é um jipe.

Ele será espaçoso e desenvolto no off-road, vez que mede 430 centímetros de comprimento, 182 de largura, 20 centímetros de altura em relação ao solo e ângulos de entrada e saída de, respectivamente, 30 e 35 graus. O porta-malas comportará 475 litros, podendo, com os bancos rebatidos, ser ampliado para 1600 litros.

O design é nitidamente influenciado pela marca Nissan, remetendo-nos ao X-Terra e ao Pathfinder. Mas o jipe tem certa personalidade, e suas linhas são modernas e dão sensação de força e robustez. O Duster, como o nome já sugere, tem boas chances de deixar a concorrência comendo poeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons