Notícia: Nova Meriva

De portas abertas para o futuro.

A Vauxhall, divisão inglesa da Chevrolet, divulgou fotos e informações oficiais sobre a Nova Meriva. Ela será lançada em março próximo, no Salão de Genebra, e, infelizmente, não tem previsão de desembarcar aqui no Brasil.

A grande novidade do carro é o sistema de abertura das portas traseiras, que se abrem ao estilo suicida. O interessante é que a minivan compacta ainda mantém as colunas “B”, o que permite que todas as portas sejam abertas e fechadas independentemente.

Traços marcantes e inovadores.

A linha de cintura é irregular, semelhante à encontrada na Citroën C4 Picasso de 5 lugares. As linhas da dianteira revelam a influência dos irmãos maiores Insignia e Astra, e se coadunam ao atual estilo de design da marca.

Por dentro, nada ainda foi mostrado, mas a Vauxhall garante que o interior seguirá os parâmetros de qualidade e refinamento dos demais recém-chegados. Uma novidade é o aperfeiçoamento do sistema FlexSpace, que permite rebater-se os três bancos traseiros individuais totalmente no assoalho, deixando um espaço amplo e reto para o transporte de objetos.

A Meriva perdeu sua marca registrada: as grandes lanternas verticais.

Na Europa, os motores que equiparão a Meriva variam de 75 a 140 hp de potência, dentre opções movidas a gasolina ou diesel, e, segundo a montadora, estão 15% mais econômicos e menos poluentes.

Por enquanto, não vislumbramos sua chegada ao Brasil. Mas, quem sabe, caso a Kia e a Citroën lançem, respectivamente, o Venga e a C3 Picasso, a GM também resolva trazer a mais legal Meriva de todos os tempos.

Entretanto, não se surpreenda se eles resolverem lançar uma Meriva recauchutada. Isso é de praxe, aqui neste hemisfério.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons