Notícia: Novo Ford Focus

Mais vincos e mais dinâmica.

Mal foi lançado aqui no Brasil, e o Ford Focus já possuirá uma nova geração. Não se trata de um mero face-lift, e sim em uma repaginada total no carro. O estilo Kinetic sofreu boas mudanças, e está mais marcante e dinâmico. O interior terá semelhantes formas do Novo Fiesta, e deixará para trás o desenho comportado, aliando a isso um bom trabalho de montagem e a utilização de materiais de qualidade (não que o Focus atual seja espartano).

A linha de cintura alta ascendente confere mais esportividade.

O novo hatch médio utiliza uma nova arquitetura de construção, o que possibilita maior dirigibilidade e maior conforto, segundo seus criadores. Nos EUA, o Focus será equipado com um novo motor de 2 litros a gasolina, com injeção direta de combustível e duplo comando variável das válvulas, capaz de gerar 155 cavalos de potência, e 145 lb/ft de torque.

Para a felicidade de muitos (e tristeza também), as lanternas nas colunas traseiras foram aposentadas.

O projeto foi desenvolvido por um time global de colaboradores, liderado pela subsidiária alemã da Ford, em Merkenich, perto de Colônia. O conjunto mecânico (motor, câmbio e suspensão) foi desenvolvido pela Ford inglesa, na unidade de Dunton.

Invocado esse sedan, hein?

Os intentos da Ford é tornar o Novo Focus num carro global, sem distinções visuais nos diversos países em que será comercializado e/ou fabricado. Torçamos para que seja produzido na Argentina e que, assim, possa vir para o Brasil.

Lanternas que invadem a tampa do porta-malas: enfim, o Focus Sedan deixa de ser careta.

Entretanto, e analisando o histórico da Ford aqui no Brasil, provavelmente nos será ofertado um Focus apenas reestilizado. E isso, lá por 2012, pois o atual carro foi lançado em 2008, e ainda não atingiu suas metas de vendas, isto é, talvez não tenha ainda conseguido dar o retorno à montadora, pelos gastos feitos com o seu projeto.

Esqueça a caretice.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons