Notícia: Presidente Mundial da Toyota Pede Desculpas

Fonte: Automotive News

O Presidente da Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas pelos defeitos ocorridos nos carros da marca, que deixaram a montadora nipônica em uma crise sem precedentes.

“Acredite em mim, os carros Toyota são seguros”, disse Toyoda, neto de Sakichi Toyoda, fundador da marca, quebrando o seu silêncio, desde que toda a polêmica teve início, nas últimas semanas.

Toyoda fez seus pronunciamentos em Nagoya, cidade que sedia a matriz. Ele admitiu que a companhia tem estado em crise, e tem enfrentado grandes desafios. “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas, do fundo do meu coração, por causa da preocupação gerada nos nossos consumidores, depois dos recalls feitos em vários modelos e em diversas regiões”, lamenta-se.

A Toyota chamou em recall mais de 8 milhões de carros em todo o mundo, em função de problemas no acelerador, que poderia prender-se, o que teria supostamente causado 19 acidentes fatais nos Estados Unidos, durante a década passada. A montadora comprometeu-se a corrigir o defeito, e se propôs a melhorar o seu gerenciamento de qualidade.

A crise colocou em xeque a boa reptutação da fabricante de carros número um do planeta.

Kazutaka Oshima, presidente da Rakuten Investment Management, alegou que os investidores precisam de respostas.

“Toyoda deverá se explicar aos acionistas, vez que eles perderam boa parte de seus investimentos”.

As ações da Toyota desvalorizaram em 30 bilhões de dólares, ou 1/5 do seu valor cotado em 21 de janeiro, dia do primeiro recall, nos Estados Unidos.

A fabricante afirma que os concessionários norte-americanos já começaram os trabalhos de conserto dos pedais do acelerador, bem como estão notificando os proprietários atingidos.

Êêê, Toyota… até tu, Brutus?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons