Notícia: Novo Audi A1

O caçula.

Menor que o A3 e o A2, o A1 é o mais novo membro da família Audi. Concebido a partir da mesma plataforma que compõe VW Polo e Skoda Fabia, o compacto da Audi recebeu aprimoramentos no chassi, para proporcionar prazer de dirigir inigualável. Quando chegar por aqui, esse Audi concorrerá com o Mini Cooper, da rival BMW, que, por enquanto, reina sozinho em seu segmento (partindo do pressuposto que Fiat 500 e Smart são carros pertencentes a nicho de mercado distinto). Mas, se preferir, pode também disputar compradores com esses outros dois carrinhos.

Sem dúvidas, é e parece ser um Audi.

Lanternas lembram o Q5.

As linhas são típicas da marca, e percebe-se vários elementos também presentes nos irmãos maiores, como a grande entrada de ar dianteira, os faróis com elementos em LED e a linha de caráter que percorre toda a carroceria pela lateral, entre outros detalhes. Suas dimensões são bem próximas das do Polo, com 395 cm de comprimento, 174 de largura, 142 de altura e 247 de entre-eixos, e o porta-malas comporta bons 267 litros. O destaque da carroceria fica para o acabamento prateado das colunas laterais e do arco do teto. Por dentro, um painel simplório, mas caprichado, e bancos esportivos. O consumidor poderá escolher diversas combinações de cores para diversos componentes do interior, como bancos, saídas do ar-condicionado e iluminação da cabine.

Painel limpo e esportivo.

O quadro de instrumentos não tem nada de mais.

Bancos arrojados.

Sob o capô, são quatro opções de motor, sendo dois a gasolina (1.2 de 86 hp e 1.4 de 122 hp) e dois a diesel (ambos 1.6, com 90 e 105 hp, que não virão para cá). O peso do carro bate nos 1045 kg, o que, aliado aos espertos motores, garante bom desempenho e divertimento.

Na Europa, o A1 custará a partir de US$ 22.000,00. Feito o câmbio e estimando os impostos, no Brasil, custará cerca de R$ 79.200,00. Tanto quanto um Mini.

Na real? Prefiro um Mini. Essa história de alma de Polo não me convence. E o visual, apesar de moderno, passa longe da originalidade do hatch inglês. Porém, pode ser um carro mais versátil, já que é maior e tem um bom porta-malas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons