Notícia: Novo Ford Edge

Nova grade e novos faróis.

O Novo Ford Edge, a exemplo do seu irmão menor Fusion, recebeu uma repaginada. Não é um mero face-lift, e sim um aprimoramento de design e de mecânica. Na frente, mudaram o para-choque e os faróis, que agora estão semelhantes aos instalados no Ford Taurus. E a grade dianteira ficou mais imponente. O interior do Edge foi redesenhado, e a cabine agora está mais silenciosa, pois foram colocados vidros a prova de som nas janelas.

Desde o seu lançamento, em 2006, foram vendidos, nos EUA, 337.915 unidades do crossover. Com a recente crise, os consumidores foram à procura de carros mais econômicos, e as vendas do Edge caíram em 20%, totalizando, em 2009, 88.548 carros. Por isso, a Ford resolveu lançar, neste modelo 2011, a motorização turbo-alimentada 2.0 EcoBoost de 4 cilindros, visando desempenho comparável a de um motor V6, com economia no consumo de pelo menos 10%. A montadora ainda não divulgou os números de potência e torque deste novo motor.

Mas o V6 ainda será oferecido, e terá sua potência aumentada, de 265 para 285 hp. Ainda, haverá um 3.7 V6, com 305 hp.

O motorista também aproveitará de um novo sistema multimídia: o MyFordTouch, desenvolvido em parceria com a Microsoft. O sistema é composto por uma tela LCD de 8 polegadas, localizada no console central, mais duas telas de 4,2 polegadas, localizadas no painel de instrumentos, de onde se poderá comandar diversas funções de entretenimento e aspectos do carro. Os comandos de voz estão mais fáceis de executar, e agregaram mais tarefas. E o volante recebeu cinco novos botões, através dos quais se acessam os dispositivos do MFT.

Segundo Derrick Kuzak, vice-presidente mundial de desenvolvimento de novos produtos da Ford, o Novo Edge oferecerá “um inesperado nível de tecnologia em sua categoria”.

Nos EUA, o crossover da Ford concorrerá com o Honda Accord Crosstour, Nissan Murano e Toyota Venza. Por aqui, ocupará o mesmo posicionamento do antigo Edge, e, portanto, rivalizará com Toyota Hilux SW4. O lançamento oficial será hoje, no Salão de Chicago.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons