Notícia: Novo Volkswagen Touareg

De longe, parece que a Volks só reestilizou a dianteira. De perto, porém, percebe-se que muita coisa mudou. Os painéis da carroceria estão mais curvilíneos, e a linha do teto diminuiu a sua altura, deixando o SUV mais esportivo. Claro, a dianteira adotou linhas semelhantes às usadas pelo Golf VI. E na traseira, novos para-choques e novas lanternas, sem elementos redondos.

Na cabine, houve também inúmeras alterações. O painel foi redesenhado, ficando mais elegante, e o motorista terá a disposição amenidades como freio de estacionamento eletrônico e teto-solar panorâmico. Segundo a montadora, o espaço interno aumentou, graças ao ajuste longitudinal dos bancos traseiros e de seus encostos.

Já na parte mecânica, outras novidades. O jipe está cerca de 200 kg mais leve do que seu antecessor, e, mesmo assim, sua rigidez torcional foi aumentada em 5%. Por enquanto, serão três as opções de motor: 3.0 V6 diesel (240 hp), 4.2 V8 diesel (335 hp) e um motor híbrido 3.3 V6 TSI supercharged, combinado a um motor elétrico de 46 hp, totalizando 376 hp de potência.

Sua desenvoltura no “off-road” é garantida pela tração integral 4-Motion, agregada a dispositivos como o “Off-Road Driving Programme”, que ajusta o ABS, EBD, BAS e o ASR para terrenos irregulares, além de acionar o HDA (Hill Descent Assistant – Assistente de Descidas) e ajustar os pontos de troca de marcha da transmissão automática.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons