Notícia: Ford poderá tomar o segundo lugar da Toyota, nos EUA

Segundo o site edmunds.com, a previsão é que a Ford tome o segundo lugar da Toyota, no mercado norte-americano, até o final deste ano. Seria a retomada da colocação perdida em 2007, ano em que a marca americana passava por uma profunda crise econômica.

Modelos como o Ford Fusion ganharam espaço no mercado (o sedan atingiu 7,8% na preferência dos consumidores, face à marca anterior de 5,1%), enquanto que o concorrente nipônico, Toyota Camry, viu sua representação de mercado cair de 15,3% para 12,3%, comparando as duas primeiras semanas deste ano com as duas primeiras semanas de janeiro de 2009. Uma das razões para a queda é o recall globalizado, ocorrido nas últimas semanas, que arranhou a boa imagem da fábrica japonesa.

Fusion: Carro do Ano nos EUA, e vendas em crescimento.

Camry: vendas em queda.

Além disso, a Ford, ultimamente, tem acertado em suas decisões estratégicas, lançando modelos modernos e mais econômicos, bem como reestruturando sua configuração empresarial, tornando-se mais eficiente. Nas palavras de Jeff Schuster, CEO da consultoria J.D. Power, “considero a Ford como uma criança rebelde em recuperação; estão fazendo muita coisa certa, desde sua estrutura financeira, até o lançamento de novos modelos. Acho que isso irá continuar”.

Esses acontecimentos nos mostram que o consumidor não abre mão de sua segurança. Isso é bom, pois, não só a Toyota, mas todas as montadoras, agora sabem, mais do que nunca, que é imprescindível oferecer produtos seguros, econômicos e de qualidade, para a obtenção do sucesso. E do pódio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons