Notícia: Nova Ford F Series 2011

Lá é assim. Aqui...

Os americanos continuam apaixonados por grandes pick-ups. Se depender dos encantos da Nova Série F da Ford, a paixão se perpetuará.

Imponência.

Além do design mais moderno e mais robusto, a mecânica foi aprimorada, com o emprego de um novo motor V8 diesel que pode rodar com Diesel B20 (20% de biodiesel), além de estar mais eficiente e mais silencioso. São 380 hp de potência, e um torque brutal de 735 lb-ft a 1600 rpm. Para os consumidores que não precisam transportar o planeta na caçamba, há a versão a gasolina (E85), com motor 6.2 V8 de 385 hp de potência e 405 lb-ft de torque. E tudo isso fica sincronizado com uma caixa de transmissão automática TorqShift de seis velocidades que, segundo a Ford, reúne somente as melhores características dos câmbios manuais e automáticos. Basicamente, o novo sistema permite, além da escolha de marcha (SelectShift), ajustar os pontos de troca, limitando as rotações do motor (Progressive Range Select).

Espaço para três na frente.

O interior continua muito amplo, e está mais bem acabado e recheado de equipamentos tecnológicos, como o sistema multimídia e navegador GPS. Não há previsão para que a Nova F Series venha para o Brasil. Enquanto isso não ocorre, os apreciadores de picapes deverão se contentar com a nacional Ford F-250, ou então com a mexicana Dodge RAM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons