Notícia: Novo Lexus CT 200h

Pretende jogar limpo contra Audi A3 e BMW Série 1.

Não. Não é um Prius mais requintado (esse papel já é desempenhado pelo Lexus HS). O Novo Lexus CT 200h é um carro único, que reúne esportividade com ecologia.

Linhas atraentes.

O carro é inédito na linha, pois é o primeiro hatchback da marca, e o menor modelo de toda a linha Lexus. Com ele, a marca nipônica pretende roubar clientes do BMW Série 1 e do Audi A3. Com o bônus de oferecer motorização híbrida.

Traseira original.

Dados de desempenho ainda não foram divulgados, mas já se sabe que o conjunto mecânico é composto por um motor 1.8 a gasolina, e por um motor elétrico, acoplados à transmissão E-CVT, esta que pode ser configurada em três modos (ECO, SPORT e NORMAL). A suspensão foi bem projetada, sendo McPherson com barras estabilizadoras, na frente, e double-wishbone atrás. Ainda, os engenheiros projetaram o conjunto de suspensão traseiro (exclusivo para o CT 200h) de modo que não tomasse espaço no habitáculo, e nem pesasse tanto.

Ergonomia. Mas falta brilhantismo.

O comprimento é de 4320 mm, a largura, 1765 mm, e o entreeixos é de 2600 mm. As malas se acomodarão num espaço de 345 litros, mas poderão ocupar 700 litros, se os bancos traseiros forem rebatidos.

O interior é requintado e moderno, e o painel adota uma nova conduta estética, com linhas e perfis assimétricos. Mas o console central, embora bastante ergonômico, não transpira criatividade ou ousadia. Pelo menos num primeiro olhar, porque, colocando o câmbio no modo Sport, o indicador de energia transforma-se em um tacômetro, e as luzes do painel tornam-se vermelhas (ao invés de azuis). Frescuras legais.

O CT 200h é a mais nova tentativa da Lexus de emplacar na Europa. Os europeus adoram design germânico, adoram hatches e adoram carros híbridos. Vamos ver se este hatch japonês irá saciar tais desejos.

Se você, brasileiro, quiser um, vá à uma importadora independente. Não tenho ideia, por enquanto, de quanto lhe irá custar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons