Notícia: Um carro movido a café.

Este carro é ligadão!

Já inventaram carro movido a gordura de galinha (inclusive aqui no Paraná, na cidade de Apucarana). Movido a água. Até a ar (pela fábrica francesa MDI). Agora, uma equipe participante do programa “Bang Goes The Theory”, da rede televisiva britânica BBC1, resolveu alimentar um VW Scirocco 1988 com… grãos de café.

O cupê de linhas retas se parece até com o DeLorean DMC-12 do filme “De Volta Para o Futuro”, com peripécias inventivas ao longo de toda a carroceria. A parafernália funciona da seguinte maneira: os grãos de café são colocados em um cilindro de gás, e são aquecidos com carvão até atingirem 700°C de temperatura. Então, o café decompõe-se em hidrogênio e monóxido de carbono. Esses gases vão para uma espécie de serpentina, onde são resfriados, e depois passam por dois filtros, localizados no porta-malas, onde as impurezas são retiradas. Depois, já limpos, os gases são levados para o motor, onde são queimados nos cilindros, movimentando o veículo a até 60 mph de velocidade máxima. Segundo seus criadores, o consumo do “Carpuccino” é de 1 quilo de café para cada 4,8 quilômetros rodados. Eles pretendem fazer uma viagem de 210 quilômetros, entre Londres e Manchester.

Bom carro-propaganda para o Nescafé.

Segundo cálculos do jornal “Daily Mail”, a aventura demandará 70 quilos de grãos de café, e custará, dependendo da marca de café comprada, entre 910 e 1820 libras. Muito mais do que as usuais 36 libras, gastas em gasolina suficiente para a viagem.

Em automóveis, a cafeína, por enquanto, não ajuda a acordar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons