Ford pretende extinguir a marca Mercury

Via: Carscoop

A exemplo da GM, que ceifou as vidas da Pontiac e da Saturn, a Ford, segundo fontes ligadas à empresa, ouvidas pela Agência Bloomberg, pretende cancelar as operações da marca Mercury. Segundo referida agência, os executivos da Ford intencionam colocar o tema em pauta, na próxima reunião do conselho da empresa, em julho próximo.

A “FoMoCo” ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas pessoas ligadas à empresa garantem que o chairman executivo da corporação, Bill Ford, e demais membros da família (detentores de 40% das ações da sociedade), apoiam o fechamento da divisão.

A Mercury foi fundada em 1939, por Edsel Ford, para combater diretamente com a Buick, num segmento de mercado situado entre a popular Ford e a luxuosa Lincoln. O melhor ano de vendas da marca foi 1978, quando foram vendidas 579.498 unidades, número que só esteve em declínio, estagnando em 92.299 veículos, no ano passado. No primeiro trimestre de 2010, a Mercury abocanhou apenas 1,9% das vendas globais do Grupo Ford.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons