Novo BMW X3

O X3 explicitamente estava precisando de uma reforma. Ainda mais com o lançamento do caçula X1, que, supostamente, deveria ser considerado um carro inferior, mas que tem ofuscado a notoriedade do irmão do meio. Mas agora, o X3 foi reformulado, adotando linhas mais fluidas e vincadas. Mantém-se bastante sóbrio e equilibrado, como todo bom carro germânico, sem deixar de transparecer um espírito robusto.

O conjunto mecânico é composto por suspensão dianteira de braços duplos, ao invés do clássico McPherson. Atrás, há o sistema Multilink típico da marca bávara. A eletrônica também se faz presente, com o sistema de controle de suspensão dinâmico DDC, a direção elétrica progressiva e todos os apetrechos do BMW EfficientDynamics.

Duas versões serão oferecidas, cada uma com um motor próprio: X3 xDrive 20d, com motor quatro cilindros a diesel (184 cv), e X3 xDrive 35i, com motor seis cilindros em linha a gasolina (306 cv).

A cabine honra as características da BMW, e possui todos os mimos que se pode esperar de um carro da marca, como  sistema iDrive e ar-condicionado digital bizona, tudo de série. Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40/20/20, aumentando a capacidade volumétrica do porta-malas para até 1.600 litros.

O SUV intermediário da Bayerische Motoren Werke será oficialmente lançado no Salão de Paris.

Sem querer desmerecer o trabalho da equipe de design da BMW, mas, já desmerecendo, achei a dianteira do X3 muito sem graça, principalmente os faróis, com linhas retas e comuns. O caçula X1 é mais arrojado, tal qual os concorrentes intermediários Audi Q5 e Mercedes-Benz GLK.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons