Tratamento “VIP-Gold-Plus” da Hyundai

Via: Carscoop

Quem está antenado no mundo automotivo sabe que, ano passado, a Hyundai lançou o Equus, um sedã grande de luxo, concorrente direto de Lexus LS, Mercedes Classe S, BMW Série 7 e afins. E aí, a gente se pergunta: um Hyundai em par de igualdade a um Mercedes?

Se depender do tratamento oferecido ao cliente (nos EUA), a comparação fica à favor da marca coreana. Para começar, você nem precisa ir à uma concessionária, para conhecer o carro. Uma vez interessado, um vendedor vai até a sua casa demonstrar o veículo, e oferecer um test drive.

Se decidir adquirir o carro, você terá direito a um outro mimo pertencente ao programa “Your Time, Your Place”: para questões de manutenção, um funcionário busca o Equus em casa, o leva à agência e o traz de volta, e, por todo o tempo em que o automóvel ficar na oficina, um Genesis lhe é oferecido para ir “quebrando o galho”. Sem contar que, no lugar do enfadonho manual do proprietário com centenas de páginas, há um moderníssimo e chique Apple iPad.

Esse serviço “ultra-VIP” só será possível devido ao baixo volume de vendas, previsto para o modelo. Segundo John Krafcik, CEO da Hyundai North America, a montadora não pretende vender mais do que 2.000 a 3.000 unidades do Equus, por ano.

“Nossos competidores não conseguirão nos superar nesse aspecto”, disse Krafcik, “porque  eles não conseguem vender apenas 3 mil carros topo de linha, por ano.”

Não sei se a Hyundai irá lucrar muito com o Equus e sua suntuosa relação pós-venda com o proprietário. Mas o motorista, sim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Licença Creative Commons